segunda-feira, 21 de março de 2016

O que estou usando no meu cabelo

Meu cabelo é o famoso cabelo misto: oleoso na raiz e seco nas pontas. Só para que vocês entendam, meu cabelo é liso na raiz e depois ele vai ficando ondulado, com ondas grandes e beeeem, bem fininho. Hoje ele está na altura dos ombros, nunca sofreu química e a cor é um loiro acinzentado. Eu uso meu cabelo completamente natural, sem escova nem chapinha, Ah, e outra coisa, eu lavo o cabelo TODO DIA e às vezes até duas vezes por dia, porque aqui em Maceió está muito, mas muuuuito calor!

Por conta da oleosidade, sempre tive a tendência de usar shampoos daqueles transparentes, de limpeza mesmo, pois o que mais me incomodava era a raiz oleosa. Mas, de uns tempos pra cá, vim percebendo que eu realmente estava incomodada com o seco das pontas e comecei a testar outros shampoos. E comecei com os baratinhos (pra falar a verdade, nem cheguei nos caros...). 

O primeiro que achei e que vi resultado no meu cabelo foi o Seda Restauração Instantânea. Além de bem cheiroso, meu cabelo ficou super macio. Depois usei o Seda Óleo Hidratação, que não é tão cheiroso quanto o Restauração Instantânea, mas meu cabelo ficou igualmente macio. Quando acabou e voltei ao supermercado, já querendo pegar um dos dois pra comprar, não tinha nenhum, então levei o Seda Hidratação Antinós! Tinha outros da mesma marca na prateleira, mas achei esse tão, mas tão cheiroso, que levei pelo cheiro mesmo. Maaaas, eu simplesmente AMEI esse shampoo! Além do cheiro delicioso, o cabelo fica maravilhoso!

Da esquerda para direita: Óleo Hidratação, Restauração Instantânea e Hidratação antinós

Mas não vou dar todo crédito aos shampoos porque, concomitante ao uso deles, comprei também o creme de tratamento Seda Ceramidas. Eu parei de usar condicionador porque, por meu cabelo ser bem fino e cheio de nós, eu sempre tinha que passar um creme para pentear. Então decidi comprar um creme de tratamento e não passar mais nem o condicionador nem o creme para pentear, e tem dado bem certo, mesmo sendo o shampoo e o creme de linhas diferentes da marca.

Seda Ceramidas.

A única coisa que eu continuei usando foi um óleo reparador, mas só no cabelo seco, quando acordo.. E mesmo assim não uso todos os dias, apenas nos dias que eu vou sair pela manhã sem lavar o cabelo. O resultado não vem na hora, mas ao longo do dia o cabelo vai ficando bem sedoso. Eu uso o  Óleo Extraordinário da L'oreal. Esse da foto eu comprei em outubro de 2014, quando fui pros Estados Unidos, e ele nem na metade está ainda!


Eu tenho ficado bem feliz por ter achado produtos bons e baratos que têm deixado meu cabelo bem macio e brilhante! =D

PS.: A vida inteira eu sempre usei Seda, mas claro que vez ou outra usava outras marcas, mas dessa vez, os shampoos da Seda se superaram. Não é propaganda, tá? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!! =D